quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A cebola, o vinho e a maçã protegem contra o câncer de próstata

De acordo com especialistas da clínica Mayo, nos Estados Unidos, o trio contém muita quercetina, um antioxidante capaz de barrar o excesso de testoterona – um dos fatores que levam à doença. 

A bioquímica Evanilda Teixeira, da Universidade Federal de Santa Catarina vai mais longe e afirma que a cebola ajuda a afastar o tumor.

Caprichar na ingestão de damasco, amendoim, queijo e espinafre ajuda a prevenir o mal de Alzheimer.

Foi o que concluiu uma pesquisa feita no instituto Karolinska, na Suécia. Durante três anos mediram-se as taxas de vitamina B12 (presente no leite e em seus derivados) e de ácido fólico (encontrado em folhas escuras, damasco e amendoim) no sangue de 370 pessoas com mais de 75 anos. Níveis abaixo do normal foram encontrados em mais da metade dos indivíduos que desenvolveram a doença.

ÔMEGA 3: NUTRIENTE E ANTINFLAMATÓRIO: Esse ácido graxo não deve ficar fora da mesa de quem sofre de doenças inflamatórias, como a artrite reumatóide, que atinge as articulações.

Estudos realizados na universidade Estadual Paulista, em Botucatu, mostraram que o consumo regular de ômega 3 ajuda a reduzir o problema em até 40%.

O nutrólogo Roberto Burini garante que são suficientes 02 gramas por dia.

02 gramas são encontradas em 100 gramas de salmão, sardinha, truta, ou em 3 colheres de óleo de canola.

Nenhum comentário: