terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pêssego contém grande quantidade de niacina, uma das vitaminas do complexo B, além de vitamina C e sais minerais como o ferro

  
Pêssego
 
Ferro e vitaminas para o corpo.

O pêssego é uma fruta conhecida e cultivada pelo Homem há mais de 2 mil anos. Relatos mostram que já era apreciada na China Antiga, de onde se espalhou pelo restante do mundo. No Brasil, foi trazida por volta de 1532 por Martim Afonso de Souza, comandante de uma das primeiras expedições portuguesas de colonização.

Possui nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo. Nesta fruta , encontramos grande quantidade de niacina, uma das vitaminas do complexo B, que tem por função evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Também encontramos vitamina C e sais minerais como o ferro.

O ferro é um componente que garante a saúde do sangue em nosso organismo. Por essas características, é uma fruta indicada para prevenir e ajudar quem tem hemofilia, pois impede as hemorragias. Protege o fígado e os pulmões também. E é boa para dietas: 100 gramas de pêssego tem apenas 43 calorias.

Quando for comprar, prefira os de casca firme, mas não dura. Para melhor conservação, eles devem ser guardados na geladeira por até duas semanas. Mas, atenção: os pêssegos só devem ser lavados pouco antes de serem servidos. Os que estiverem muito maduros ou com algumas manchas, devem ser aproveitados rapidamente.


Mais Artigos:
 

sábado, 7 de dezembro de 2013

9 plantas medicinais para o coração

Conheça 9 plantas medicinais que ajudam a proteger seu corpo contra as doenças do coração:
  • Chá verde: Devido à presença de catequinas, que evitam que a gordura acumule-se nas paredes das artérias, o chá verde é muito eficaz no combate ao colesterol.
  • Folhas de Oliveira: Graças às suas propriedades medicinais estas folhas normalizam os valores da pressão arterial sistêmica.
  • Fel da Terra: Tem efeito sob a insulina e ação antioxidante sendo útil no controle da diabetes.
  • Garcina Cambogia: Contém ácido hidroxicítrico contribuindo para o bloqueio parcial da síntese de ácidos gordos, reduzindo a conversão destes em gordura, contribuindo ainda para diminuir o apetite.
  • Espinheiro Branco: a suas propriedades medicinais ajuda a regular a pressão e a controlar arritmias cardíacas.
  • Ginko Biloba: Esta planta ajuda a diminuir a agregação plaquetária e a melhorar a circulação sanguínea.
  • Alho: Contém propriedades cientificamente comprovadas que regulam os níveis de colesterol, diminuindo o risco de doenças cardíacas.
  • Arando: Contém grandes quantidades de resveratrol sendo eficaz na diminuição da glicose no sangue, conferindo mais resistência ao coração.
  • Folhas de Freixo: Possuem ação diurética e laxante, sendo muito eficaz no combate à retenção de líquidos.

Chá medicinal para o coração

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de uma das 9 plantas medicinais acima citadas e
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Coloque a erva na xícara e cubra com a água fervente. Deixe amornar devidamente tapado, coe e beba logo a seguir, para garantir uma maior concentração do princípio ativo. Recomenda-se tomar de 3 a 4 xícaras deste chá por dia para alcançar os benefícios pretendidos.

Link útil